quarta-feira, 6 de setembro de 2017

5 opiniões sobre cinema:

Foto: Freepik

Para dar início a este blog, nos questionamos os motivos de termos escolhido o cinema como tema das publicações. Para isso, respondemos a pergunta: “O que o cinema representa para você?”, e as respostas vocês conferem abaixo:

"Para mim, um bom filme é aquele que me faz chorar de rir, cantar junto e ao mesmo tempo ficar aos prantos. Assistir algo novo é muito mais do que apenas assistir, é ter uma nova percepção, viver um outro mundo (nem que seja por algumas horas) ou até mesmo ser aquele seu personagem preferido. O cinema me traz todas essas sensações ao mesmo tempo. Nunca consegui ter apenas um filme favorito, mas esse ano me identifiquei muito com La La Land! É incrível poder criar uma amizade com os personagens e conhecer um pouquinho mais a sua história. Sempre fui apaixonada pelos tipos de filme que me ensinassem alguma lição de moral, e o Live Action de a Bela e a Fera, me fez suspirar do começo ao fim! É muito bom ter como referência uma versão corajosa, destemida e leal de uma personagem feminina nos cinemas. Me faz ter mais esperança a cada dia.
“Quanto mais velho eu fico, mais vejo os filmes como milagres. É difícil agradar o público se você só entregar efeitos especiais, mas é fácil se houver uma boa história.” Steven Spielberg." - Cinthia Jardim

“O cinema, para mim, é um meio diferente de enxergar o mundo, a vida, as pessoas e o seu interior. É embarcar numa viagem sem sair do lugar. É uma aula de vida, independente do assunto do filme e da forma que é representado. É sempre possível aprender algo assistindo, tanto um curta quanto um longa metragem. Eu sou uma amante de filmes justamente por aprender sempre que assisto um. Por descobrir novas maneiras de viver sem deixar de ser eu mesma. O cinema, para mim, é também diversão/entretenimento, porque posso relaxar a mente e entrar no universo que o filme pede naqueles minutos de play: rindo, chorando, se assustando, aumentando a adrenalina...
Dentre tantos filmes marcantes na minha vida até aqui, tem um que, desde criança, assisto com muita empolgação e, não importa quanto tempo passe, sempre que eu assisto levo algo para a minha vida: a  animação da Disney “Mulan” . Esse filme me ensinou que o caminho nem sempre é fácil/favorável, mas é preciso não desistir do objetivo.” - Daniela Golfeto

“O cinema representa companhia para mim, desde quando eu era pequeno. Tenho nítido na minha memória, no início do ano de 2005, assistir na minha casa ao filme “As Branquelas” (2004),  junto de meus irmãos e alguns primos (em fita VHS, hein?!). Ainda que eu estivesse bem sonolento naquela noite de sexta-feira, as recordações das crises de riso de todos presentes e da memorável dança das duas protagonistas no final do filme marcaram a minha vida em relação à Sétima Arte. Como no Cinema nem tudo são flores (e é claro que os clichês o acompanha), já me emocionei, sozinho em meu quarto, durante a exibição de um filme, principalmente com o longa “Menina de Ouro” (2004).
O hábito de juntar um grupo de amigos em minha casa para assistir um filme ou ir até o cinema com a nova namorada, representa, enfim, a oportunidade de estar com quem você gosta e desfrutar das histórias que nos são apresentadas.” - Gabriel Gama

"Para mim o cinema é a arte inspirada da vida, a representação de pessoas e situações. É o encaixe de pensamentos e sonhos em uma tela por 120 minutos. O cinema é o escape da realidade, o meu escape, mas também é o que me faz entendê-la. Desde o filme mais famoso de Hollywood, até o independente com menor orçamento, todos retratam histórias que mesmo fictícias, me encantam e me ensinam. A cada personagem que vejo, eu crio uma ligação diferente e acabo aprendendo algo sobre mim mesma. Alguns me fazem rir, outros chorar, até mesmo odiar, mas sempre acabo me identificando de alguma forma. O cinema é algo que me inspira, sou apaixonada por filmes, eles sempre tem alguma mensagem para te passar, uma reflexão sobre a vida, que a deixa mais interessante e divertida." - Leticia Maria
“Para mim o cinema representa diversão e sobretudo inspiração, pois quando assistimos a um filme pelo qual nos interessamos sempre nos inspiramos em algum personagem, principalmente nos que se assemelham a nós. A diversão não está só na trama, mas também no momento que pode ser simplesmente em casa com familiares e amigo, além de ir ao cinema para adquirir novas experiências, como assistir a um filme em 3D. Vai além de simplesmente assistir; é sentir as emoções vividas pelos personagens.
Tenho várias memórias relacionadas ao cinema. A minha favorita foi em 2010, dia em que conheci minha prima, foi o primeiro lugar em que fomos juntas.  Assistimos ao filme “Karatê Kid” (2010), nos divertimos muito e foi o que nos aproximou pela primeira vez. Acredito que o cinema também tem essa função de aproximar a todos, descobrir gostos em comum, enfim compartilhar momentos.” - Stephanie Fazio

Esperamos que o nosso primeiro post faça você se apaixonar ainda mais (ou que te deixe curioso para ir além). E pra você, o que o cinema representa? Conta pra gente aqui embaixo!

Até breve!

Cinthia, Daniela, Gabriel, Letícia e Stephanie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa