segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Animação Nacional

Foto: Ideograph

Em 1917 surgia a primeira animação produzida no Brasil, “O Kaiser”, do cartunista Álvaro Martins, mais conhecido  como Seth. O curta-metragem estreou no Cine Pathé, no Rio de Janeiro, e mostra o imperador Guilherme II colocando um capacete como uma representação do controle do mundo e, logo em seguida, o líder alemão é engolido por um globo terrestre.
Apesar de ser a estreia da animação brasileira, “O Kaiser” se perdeu para sempre, porém foi relembrado no seu aniversário de 100 anos.
Em comemoração ao centenário, foram feitas várias homenagens ao longo do ano. E dando continuidade a elas, a Itaú Cultural apresenta no dia 13 de setembro a “Mostra de Curtas: Animação Nacional”, que conta com a retrospectiva de 8 curtas nacionais, feitos com diferentes técnicas. Entre os curtas estão “Viagem na Chuva” (2014), “Tyger” (2006) e “Almas em Chamas” (2000).

A Mostra Cultural acontece a partir das 20 horas, nesta quarta feira (13) no Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, n°149 - Bela Vista, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa