sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"Bingo: O Rei das Manhãs" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

Foto: Freepik

A Academia Brasileira de Cinema escolheu, na manhã desta sexta-feira, na Cinemateca de São Paulo, o filme que irá representar o país na disputa pela nomeação de "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2018. "Bingo: O Rei das Manhãs", dirigido por Daniel Rezende, levou a melhor entre filmes de grande aceitação entre especialistas, como "Como Nossos Pais", de Lais Bodanzki, "O Filme da Minha Vida", de Selton Mello, "João, o Maestro", de Mauro Lima, entre outros.

A comissão responsável pela escolha foi presidida por Jorge Peregrino,  vice-presidente da ABC, e composta por André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior. Segundo informações do jornal "O Globo", Peregrino disse que a seleção foi feita em duas partes. A primeira definiu quais seriam os principais filmes concorrentes, e na segunda se debateu entre os títulos escolhidos. Para Peregrino, a segunda parte da discussão foi amais intensa, visto que cada integrante da comissão tinha suas predileções. No final, o filme de Daniel Rezende reuniu todas as qualificações demandadas pela ABC: brasilidade, qualidade cinematográfica e universalidade. 
A lista final dos concorrentes aos Oscar 2018 será anunciada no dia 23 de janeiro e a entrega do prêmio acontecerá no dia 04 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa